O trabalho integrado entre o município, Governo Federal e Estadual proporcionou a realização dos sonhos destas famílias de terem sua moradia própria. A Cohapar foi quem gerenciou a obra, contratou a mão de obra e fez a compra dos materiais de construções. O apoio da Copel e da Sanepar foi importante para a implantação das infraestruturas. O município entrou com a contrapartida dos terrenos, luz, água, calçada e calçamento, além do importante trabalho burocrático do Departamento Municipal de Habitação e dos serviços de máquinas do município.
Os imóveis foram construídos com 35 m², 40 m² e 47 m² com dois e três quartos, sala, cozinha e banheiro, e são destinados ao atendimento de famílias que se encaixaram no programa.
Antônio Carlos Bonetti, gerente do Escritório Regional de Francisco Beltrão, disse que a Cohapar trabalha com parcerias para beneficiar mais pessoas. "A união de esforços é considerada pelo Governo do Estado como uma ferramenta indispensável para levar moradias dignas às famílias. Temos alcançado ótimos resultados", disse.
O prefeito de Nova Prata do Iguaçu, Adroaldo Hoffelder (o Sassá), disse que é uma felicidade muito grande ver as famílias saindo do aluguel e melhorando de vida. "É bom tanto para as pessoas que recebem as chaves de suas casas novas, quanto para nós que sentimos que cumprimos nosso dever", complementou, "é um ótimo presente de natal".
Sassá anunciou ainda a construção de mais 148 novas casas habitacionais no Loteamento Libertino Pickler da Silva. "Estou muito feliz, foi uma longa luta para hoje estarmos neste momento anunciando mais casas para o nosso povo. Iniciamos nestes dias as construções de 14 unidades e já temos a liberação da Caixa de mais 134 unidades habitacionais", destacou satisfeito.
Participaram também da cerimônia o vice-prefeito Ivo Oscar Schneider, deputado estadual Paulo Litro, presidente da Câmara de Vereadores Airton Pasqualon, vereadores Lievi Anzolin, Ivanir Cristani, Paulo Bianchini, Sérgio Faust, José Mocelin, Mauricio Pereira, José Thomazi e Vanderlei Orben, além do superintendente de relações institucionais José Maria Boni, Padre David Esupério Fontana, secretários municipais, autoridades políticas e familiares.
Fonte: