Quinta, 27 de fevereiro de 2014 às 13:32

Inscrições para o curso Jovem Agricultor Aprendiz em Capitão já estão abertas

O objetivo do curso é despertar nos jovens o interesse pela agricultura


Terá início no final do mês de março em Capitão Leônidas Marques o curso Jovem Agricultor Aprendiz, voltado para filhos de agricultores com idade entre 14 e 18 anos - feminino e masculino. As matrículas já estão abertas no Colégio Antônio de Castro Alves e Carlos Argemiro. O curso terá duração de 144 horas, sendo duas aulas por semana e conclusão prevista para o mês de junho. O instrutor virá da cidade de Virmond no Paraná: Sandro Passarinho.
De acordo com o vereador e agricultor Marcelo Primo responsável pela formação de turmas em Capitão, o objetivo do curso é despertar nos jovens o interesse pela agricultura. "O curso é voltado para jovens que tenham ligação com a agricultura, filhos de agricultores, pois hoje infelizmente muitos jovens perdem o interesse pelo rural e vão embora para cidades maiores e de desvinculam da atividade de seus pais, queremos através do SENAR ministrar vários outros cursos", destacou Primo.
Primo ainda destacou que esse curso é uma base para outros que virão de aperfeiçoamento: Agronegócio; Administração da propriedade; Bovinocultura de leite; Mecanização agrícola; Fruticultura; entre outros.

Fonte:

Veja também: