Terça, 09 de maio de 2023 às 12:00

Secretaria de Agricultura realiza entrega de sementes e doses de sêmen bovino para produtores de Capitão


Na tarde da última sexta-feira (05) foi realizado na sede da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Capitão Leônidas Marques a entrega das sementes de aveia para os produtores do município.
 
A atualização feita na lei que regulamentava o incentivo fez com que o número de pessoas atendidas com o incentivo mais que dobrasse em relação ao ano anterior.
 
Na oportunidade também foram entregues cerca de 1.000 doses de sêmen bovino e ainda luvas e bainhas utilizados na inseminação.
 
O investimento do município aos produtores foi de mais de R$ 60.000,00 e deve colaborar para a manutenção das atividades de geração de renda aos mais de 100 produtores contemplados com o programa.
 
Conforme o Secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Capitão, Robson Moraes, “a ação faz parte de uma série de programas de incentivo aos pequenos produtores que tem como objetivo a diversificação de culturas na propriedade como forma de aumento de renda e garantia de qualidade de vida a esses produtores”.



 

Fonte: Da Redação / Assessoria

Veja também: