Esta ação consistiu em um ensaio fotográfico, no qual as mães e filhos foram convidados a se preparar para uma sessão de fotos.
Com o objetivo de valorizar a beleza e autoestima dessas mulheres, a equipe do CRAS organizou um ensaio fotográfico, no qual as mulheres e seus filhos pudessem se preparar com maquiagem e roupas especiais para as fotos. Durante a sessão, as mulheres e seus filhos se divertiram e emocionaram juntos, criando memórias que ficarão para sempre em suas vidas.
A iniciativa foi bem recebida pelas participantes.
A psicóloga Ady Portes, responsável pelo acompanhamento psicossocial das famílias atendidas no CRAS, explicou que a ideia surgiu a partir da constatação de que muitas mulheres atendidas pela unidade têm baixa autoestima e vivem em situação de vulnerabilidade social, o que pode afetar sua autoimagem e sua relação com os filhos.
Fonte: Da Redação