O evento começou com um café da manhã na prainha de Capitão, depois a comitiva seguiu para uma visita na Usina Governador José Richa e posteriormente foram conhecer a Cachaçaria do Alto Alegre do Iguaçu. Na sequência seguiram para a indústria de melado Biazzi, onde conheceram o processo de fabricação do melado e a história da família que ali trabalha.
Por fim, os visitantes foram até a Grutinha São Damião no Parque São Francisco onde foram recebidos pelo Professor Décio Dallabrida, que contou um pouco de história do local e também da Capela Frei Gabriel Ângelo onde também estava previsto uma visita, mas por conta do pouco tempo não pode acontecer.
Segundo o Gestor Cultural da Itaipu Binacional, Luís Antônio Pratti, “a visita em Capitão Leônidas Marques foi um sucesso pois o município mostrou muitas riquezas materiais e imateriais, lugares e histórias de vida que ficaram marcadas em todos que estiveram presentes nas visitas.
Conforme a Secretária de Assistência Social, Cultura e Cidadania Regina Scapini, toda a equipe da Cultura e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e renda esteve trabalhando por muitos dias para que essa visita acontecesse e fosse prazerosa para os participantes e pudesse de alguma forma, mostrar mais do que belezas materiais.
A intenção era de que a visita também pudesse mostrar a riqueza das histórias das pessoas do nosso município, e esse objetivo foi alcançado, como ressalta Regina Scapini.
Fonte: Assessoria