Quarta, 07 de junho de 2023 às 14:18

Cascavel tem 126 casos positivos de dengue e 8 de Chikungunya

Até o momento o município tem 6.625 notificações de dengue

Cascavel tem 126 casos positivos de dengue e 8 de Chikungunya, conforme relatório de arbovirose divulgado nesta quarta-feira (7).

Até o momento foram 6.625 notificações da doença. Deste total 6.361 foram descartados, 126 positivos (sendo 115 autóctone por exame e 5 por critério clínico). Aguardam resultados ou coletas de exames 138 pacientes.

Os bairros com maior índices são Interlagos com 11, seguido do Santa Cruz, Parque Verde, Periolo e Morumbi com 8.

Já com relação ao Chikungunya foram 72 notificações, destas 27 foram descartadas, oito foram positivas (seis autóctones por exame, um atribuído e um importado) e 38 aguardam coleta de análise de exames.

O QUE FAZER PARA AJUDAR

O controle do vetor não é única e exclusivamente função do setor público, cabe a cada pessoa cuidar do imóvel (seja ele casa, apartamento, chácara), adotando medidas que evitem a proliferação do vetor.

Entre as medidas que devem ser adotadas está o armazenamento, até a coleta, de todo resíduo sólido - lixo; cuidado com calhas, sacadas e caixas d’água, entretanto, devido as chuvas de verão, comuns nessa época do ano, deve-se redobrar os cuidados com objetos que possam acumular água.


 

Fonte: Catve

Veja também: