Sexta, 09 de junho de 2023 às 06:35

Atividades de treinamento do Exército continuam no Oeste do Paraná

Blindados fizeram simulação de combate na área rural

Os militares do Exército Brasileiro estão participando de curso um de marcha para o combate, deste quarta-feira (7), no Oeste do Paraná. As atividades vão até 14 de junho. Hoje os blindados passaram por áreas rurais da região, as imagens chamam atenção.

São 1.500 homens e 200 viaturas em simulação de combate de Cascavel até Medianeira.  As atividades são realizadas em Missal e Santa Helena também. Também vai ter circulação de blindados em territórios particulares previamente autorizados. 

É importante salientar que neste exercício, não serão utilizadas munições reais, tampouco artefatos explosivos que possam causar qualquer tipo de dano aos moradores.O evento é feito todos os anos.

A cerimônia de início da atividade aconteceu no local que é realizado o Show Rural. As 11 unidades que compõem a 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada estiveram presentes.

São quatro de Cascavel, as outras são de São Miguel do Oeste (SC), Apucarana, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Palmas, Guarapuava e Guaíra. A atividade iniciou com o Hino Nacional.

Depois os militares realizaram a oração da infantaria, pedindo proteção pela atividade de combate. A atividade termina no dia (14), com as tropas recebendo o certificado de capacitação para situações reais de confronto.
 

Fonte: Catve

Veja também: