Sexta, 09 de junho de 2023 às 14:14

Tradicional quermesse acontece em Capitão Leônidas Marques

Sendo assim a capela são Leopoldo em capitão Leônidas Marques e invadida por barracas repletas de quitutes deliciosos.

A festa junina é uma tradicional festividade popular que acontece durante o mês de junho. Essa comemoração é comum em todas as regiões do Brasil, a festa possuía uma conotação estritamente religiosa e realizada em homenagem a santos como São João e Santo Antônio.
 
Sendo assim a capela são Leopoldo em capitão Leônidas Marques e invadida por barracas repletas de quitutes deliciosos.
 
A quermesses têm lugar de destaque nesta época do ano, oferecendo uma grande variedade de opções para aqueles que apreciam um bom arraial. A festa que já virou tradição da capela são Leopoldo em Capitão Leônidas Marques, está em sua 4° edição muito conhecida na região.
 
Segundo os organizadores do evento são esperadas mais de 5 mil pessoas no evento, que acontece nesta sexta-Feira dia (09) e amanhã sábado dia (10). O ponto alto da quermesse são as apresentações de danças tradicionais, apresentações com música ao vivo, e o casamento caipira que não pode faltar.
 
Mas a festança conta ainda com praça de alimentação com pratos típicos parque de diversões.
 
Na praça de alimentação o arraial terá quentão, pinhão, barraca de petiscos e quitutes juninos. Além da tradicional barraca da pescaria, a criançada pode se divertir com os jogos e parquinho de diversões com brinquedos infláveis.
 

Fonte: Redação/Interativa FM

Veja também: