Segunda, 03 de março de 2014 às 10:41

Operação Lago Limpo será realizada no lago de Salto Caxias

Ainda nao foi definida a data


Recentemente, estiveram reunidos na sala de reuniões da prefeitura municipal de Nova Prata do Iguaçu, os secretários e diretores responsáveis pelo meio-ambiente dos municípios que fazem parte do Consorcio Procaxias e parceiros.
O prefeito municipal em exercício Ivo Oscar Schneider, secretário executivo do Consorcio Procaxias Osni Veronese, responsável pelo meio ambiente da Copel Mateus Eduard Horst, da cidade de Três Barras do Paraná Silvonei Bampi e Fernando dos Santos, de Nova Prata do Iguaçu Tiago Veronese e de Boa Vista da Aparecida Cleber Beker. Na ocasião foi tratado sobre a organização da Limpeza do Lago da Usina de Salto Caxias, em data a ser confirmada. Será marcado outro encontro com todos os representantes dos municípios para definir a data e inicio da operação.
O objetivo principal da operação é conscientizar a população sobre a importância de não sujar o Rio e encostas, mesmo com pequenas quantidades de lixo. O lixo jogado indiscriminadamente no rio é de coleta muito difícil, porque é um lixo que fica em difícil acesso curvas do rio, remansos encalhados em galhos de arvores, bem como materiais descartados e encontrados no lago, como: chinelos, tênis, roupas, garrafa petiz, moveis e diversos outros utensílios domésticos. Muitos destes são colocados ou jogados próximos aos córregos que cortam as cidades e que vão parar dentro do lago, muitas coisas que contaminam a água do rio, e o Lago.

Fonte:

Veja também: