Em Francisco Beltrão, na madrugada do dia 25, Edson dos Santos Duarte, 34 anos, foi morto no bairro Antonio de Paiva Cantelmo. Ele foi agredido na cabeça, chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu. No mesmo dia a Polícia Civil elucidou o crime, que foi caracterizado como latrocínio (matar para roubar). Os acusados, Gisiley Souza Rios, 40 anos, e Tiago Rodrigues de 25 anos foram presos e autuados em flragrante. Os dois confessaram a autoria e estavam com o telefone celular da vítima.
Em Pato Branco, no bairro Pinheirinho, também na madrugada do dia 25, um homem de 32 anos foi morto com golpes de faca. Ele foi encontrado caído na rua e quando o socorro foi acionado já estava morto. A Polícia Civil realiza investigações para identificar o autor.
No interior de Nova Esperança do Sudoeste, na comunidade de Rio Serrinho, uma pessoa foi morta e outras duas feridas em um bar. Os fatos aconteceram na madrugada de sábado, dia 26. A polícia apurou que Juvelino Rodrigues da Silva, proprietário do bar, agrediu com pauladas Claudete de Fátima Mazotti dos Santos. Na sequência investiu contra Valdair da Siqueira. Os dos entraram em luta corporal e Valdair foi atingido por diversos golpes de faca. Durante a briga Juvelino também foi esfaqueado nas nádegas. Valdair perdeu muito sangue e morreu no local. Juvelino e Claudete foram conduzidos ao hospital. O corpo de Valdair foi necropsiado no IML de Francisco Beltrão.
Na comunidade de São Salvador, interior de Ampére, Celso Dazan de 46 anos, foi morto com um tiro na cabeça. O crime ocorreu na noite de sábado, dia 26. Celso chegou a ser socorrido, mas quando deu entrada no hospital já estava morto. Próximo ao local do crime foi localizado um veículo abandonado, que pode ser do autor do homicídio.
No bairro João Paulo II, em Realeza, o jovem Gilmar Alves Alonso de 22 anos, foi morto a tiros em frente um salão de danças. Foi na madrugada de domingo, dia 27, às 03h20. O autor fugiu antes da chegada da polícia e não foi mais localizado.
Na cidade de Barracão, na noite do dia 25, aconteceu tentativa de homicídio. Cristian da Silva foi ferido no pescoço com um golpe de chave de fenda. O autor, Giovane Ricardo Barbosa, foi localizado, mas reagiu à prisão. Ele e sua irmã, Luzia de Oliveira Barbosa, investiram e agrediram os policiais. Só foram dominados e algemados com a chegada de reforço da PM. Os policiais apuraram que a tentativa de homicídio se deu em função de ciúmes de Giovane de sua namorada.
Fonte: