Terça, 29 de dezembro de 2015 às 13:49

Raio assusta família em residência em Santa Tereza do Oeste

Fonte: Catve

Na noite de segunda-feira (28), o registro de um raio que provocou um forte estrondo assustou uma família moradora da cidade de Santa Tereza, próximo a Cascavel.

Segundo informações do morador Mário Felipe, ele saía para buscar uma pizza quando ouviu o estrondo que foi registrado pelo gravador instalado no carro. "Nós imaginamos que o raio tenha caído a uns 30 metros da nossa casa. Minha filha deu um grito de susto e, quando cheguei dentro de casa, o computador, o monitor e o aparelho de ar-condicionado haviam queimado", conta.

Ele estima que o prejuízo na residência seja de R$ 3 mil. "Por sorte, os outros aparelhos como DVD, microondas, televisão não queimaram. Mas na casa da minha sogra, que fica na mesma quadra, todas as lâmpadas que estavam ligadas estouraram".

Segundo a Simepar, uma série de tempestades atingiu a região Oeste do Paraná na noite de segunda-feira (28). E os pontos mais comuns onde costumam ocorrer as descargas elétricas são residências que não estão próximas a prédios ou postes da rede elétrica que possuem para-raios.

Conforme a Copel, dos aproximadamente 800 mil pontos de distribuição existentes na região Oeste e Sudoeste do Paraná, apenas dois mil consumidores foram prejudicados por desligamentos na rede elétrica em decorrência das tempestades. No site da Copel, na aba Ressarcimento de Danos, é possível ver instruções de situações de desligamentos da rede e queima de aparelhos.



Fonte: Catve

Fonte:

Veja também: