Quinta, 06 de março de 2014 às 08:32

Preço dos ovos de Páscoa sobe até 8% nos mercados do Paraná

Páscoa é o 2º melhor feriado para o setor, perdendo apenas para o Natal


Os ovos de Páscoa devem ficar entre 5% e 8% mais caros para os consumidores do estado neste ano. A estimativa é da Associação Paranaense de Supermercados (Apras), que acredita que este reajuste vai impactar nas vendas. De acordo com a Apras, as vendas devem ter um aumento real que pode se aproximar dos 7% - similar ao registrado em 2013. No último ano, mais de 98% dos nove milhões de ovos de chocolates expostos pelos supermercados foram vendidos.

As expectativas de venda também estão relacionadas ao tradicional almoço de Sexta-feira da Paixão. A Páscoa, conforme os mercadistas, é o segundo melhor feriado para o setor, perdendo apenas para o Natal.
Entre os produtos mais procurados estão os pescados. Além disso, esta é uma época que, em geral, o orçamento familiar está reequilibrado com o fim de gastos típicos do início do ano, como a compra de material escolar.
O movimento no primeiro semestre do setor deve ser aquecido. Ainda conforme a Apras, a Copa do Mundo deve impulsionar a venda de alguns produtos dos departamentos de alimentos e bebidas.

Fonte:

Veja também: