Os trabalhos de implantação já iniciaram na semana passada e devem se estender ao longo do primeiro semestre, com diversas adaptações ao modelo cívico-militar.
Vale destacar que o modelo educacional combina elementos da gestão civil com a presença de profissionais militares da reserva (inativos) na administração e na rotina escolar. O quadro de militares do Colégio Carlos Argemiro Camargo é composto por Sargento Zeni, Sargento Batista e Cabo De Marchi.
Entre as mudanças estão no período de ensino, pois não haverá o período noturno somente os períodos matutino e vespertino.
- A Diretora Cristina Magnabosco comenta sobre o inicio de implantação do novo modulo de ensino.
O modelo dos colégios cívico-militares proporciona a ampliação do aprendizado devido à maior quantidade de aulas que é oferecida aos estudantes.
- Bruna Leticia Dalcanalle Vice- Diretora da instituição de ensino explica como vão ficar algumas das mudanças que vão ocorrer com a implantação desse modulo de ensino.
As escolas Cívico-militares foram instituídas no Paraná em 2020 e visa principalmente promover um ambiente escolar voltado principalmente para o desenvolvimento integral dos alunos.
Fonte: Da Redação Interativa FM