Segunda, 08 de abril de 2024 às 07:04

Pai e filha são presos pela Polícia Federal por promoverem migração ilegal em Foz do Iguaçu


Pai e filha foram presos pela Polícia Federal por promoverem a migração ilegal de paraguaios na tarde de quarta-feira (6) em Foz do Iguaçu. A ação, que contou com apoio de servidores da Receita Federal, ainda resultou na apreensão de mercadorias trazidas do país vizinho.


As equipes da Polícia Federal e da Receita Federal faziam operação de combate a crimes de contrabando e descaminho quando abordaram um ônibus de turismo que fazia o transporte de 12 paraguaios, dentre eles, duas adolescentes, com destino a São Paulo (SP).

Conforme a PF, a empresa de turismo vendeu passagens para os viajantes sem a devida documentação. Como houve vantagem econômica, foi dada voz de prisão ao motorista e proprietário da empresa e à sua filha, que atuava como guia turística. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal. Já os passageiros foram encaminhados para o consulado paraguaio, onde foi prestada assistência e possibilitado o retorno ao país de origem.

No ônibus ainda havia diversas mercadorias importadas do país vizinhos sem documentação fiscal. O veículo e os produtos foram levados para o depósito da Receita Federal.



 

Fonte: Catve

Veja também: