Terça, 23 de fevereiro de 2016 às 14:18

Rotarianos de Capitão comemoram 111 anos de Rotary Internacional

Redação


Na terça-feira os Rotarianos do Rotary Club de Capitão L. Marques, comemoram de forma simbólica os 111 anos de Rotary Internacional. Um bolo foi saboreado por alguns Rotarianos durante o almoço, outros não puderam estar presentes em função dos compromissos assumidos anteriormente.
Em Capitão L. Marques o Rotary foi fundado no dia 07 de outubro de 2015.
Na terça-feira vários Rotarianos participaram do Jornal Correio do Povo ao meio dia na Rádio Interativa pra falar da data, a historia e do trabalho que o clube desenvolve.

Com a missão de servir ao próximo, difundir a integridade e promover boa vontade, paz e compreensão mundial por meio da consolidação de boas relações entre líderes profissionais, empresariais e comunitários, o Rotary Internacional comemora 111 anos. Além disso, neste 23 de fevereiro, no Brasil é comemorado o Dia do Rotariano de acordo com a Lei Federal 6.843/80. Quem diria que uma entidade fundada em 1905 com apenas 4 membros conseguisse crescer tanto, alcançando uma atuação tão significativa em todo o mundo.
Hoje, o Rotary está em 219 países, com 1.200.000 rotarianos distribuídos em 532 distritos que congregam mais de 34.000 Rotary Clubs.
No Brasil, existem 38 distritos e cerca de 2.400 clubes, totalizando 56.000 rotarianos e rotarianas.

Todos aqueles que participam do Rotary se orgulham de pertencer a, uma das mais antigas instituições beneficentes existentes, que inclusive participa de importantes acontecimentos relativos à preservação social e cultural no mundo, tais como a ata de fundação da ONU e o lançamento das bases para a criação da UNESCO.
O Rotary também tem programas maravilhosos, dentre os quais destacamos:
- A quase total erradicação da Pólio no mundo, tendo evitado mais de 10 milhões de casos da doença;
- Os milhares de projetos humanitários nas comunidades em que atua;
- As bolsas educacionais pela paz no mundo, em convênio com diversas universidades;
- O intercâmbio de jovens, onde a cada ano, cerca de 9.000 jovens são enviados ao exterior e têm a oportunidade de ampliar seus horizontes e transformar suas vidas.

Fonte:

Veja também: