Terça, 07 de maio de 2024 às 07:30

Criança raptada em Cascavel e encontrada em Minas Gerais continua sem contato com mãe biológica


Segue sem um desfecho, o caso de repercussão nacional da criança levada pela própria mãe de Cascavel para Governador Valadares, em Minas Gerais.

A criança foi raptada na frente da casa de uma família acolhedora no bairro Santa Cruz, em Cascavel.

Foram 20 dias de buscas e a menina de três anos de idade foi trazida de volta no fim de janeiro após ser resgatada pela Polícia Civil de Minas Gerais. Desde então, a criança não viu mais a mãe, Emilly Santos Saraiva, que na ação, teve ajuda do namorado, Maicon Henrique Paco.

A defesa de Emilly, mantém pedidos para que mãe e filha tenham encontros assistidos, sobretudo, com a proximidade no dia das mães. Mas sem sucesso no poder judiciário.

Os requisitos solicitados são comprovação de acompanhamento psicológico e psiquiátrico, residência fixa e emprego com carteira assinada. Segundo o advogado, Claudinei Ozelame, Emily está trabalhando como auxiliar de produção em uma indústria têxtil.

Passados quatro meses de que tudo aconteceu, a defesa diz que a cliente caiu em si sobre o erro que cometeu.

Atualmente a criança não está mais em uma família acolhedora. Ela foi levada a um abrigo do município onde deve ficar até a conclusão do processo. O inquérito no Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes) ainda não foi concluído, segundo a defesa da mãe da criança.

Confira os detalhes no vídeo:

Fonte: EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

Veja também: