Quarta, 12 de março de 2014 às 13:53

Colisão lateral na BR 163 em Capitão

Dois carros de passeio se envolveram


Uma colisão lateral foi registrada pelo Corpo de Bombeiros de Capitão Leônidas Marques na BR 163, próximo da Linha Hortelã. O acidente ocorreu as 22h20 de terça-feira (12) e envolveu um Kadet placa de Santana do Livramento Rio Grande do Sul, conduzido por Dione Soares Duarte de 28 anos. No carro estavam também Alex Aguire Garido de 29 anos e Itacir Rodrigues Garido de 52 anos. Os três tiveram ferimentos leves.
O outro veiculo envolvido foi um Gol do município de Capanema da Empresa Odebrech, conduzido por Alisson Rodrigues da Silva de 22 anos que nada sofreu. Segundo o que o Corpo de Bombeiros apurou, o Gol tentava uma ultrapassagem quando colidiu na lateral do Kadet. Os dois veículos tiveram danos de pequena monta. O SAMU também prestou auxilio nesse acidente.



PRF de Lindoeste recupera Captiva roubada em Santa Catarina
Um veículo Captiva com registro de roubo foi recuperado hoje (11) por policiais rodoviários federais de Lindoeste. O automóvel foi localizado no estacionamento de um hotel em Santa Maria, distrito de Santa Tereza do Oeste. Os policiais faziam rondas quando decidiram consultar os dados da Captiva e descobriram que ela foi roubada no dia 22 de fevereiro em Irani, município do Oeste de Santa Catarina. O veículo está com placas de Toledo e dentro dele há outras placas frias de cidades catarinenses. Ele também estava equipado com radiocomunicador.
Ninguém foi preso, pois os ocupantes do automóvel não estavam no hotel. Além disso, no estabelecimento eles deram os nomes dos donos da Captiva, já que estavam com os documentos deles. O veículo foi encaminhado à 15ª SDP (Subdivisão Policial) em Cascavel.

Jovem vítima de acidente teve morte cerebral e família autoriza doação de órgãos
Na noite de segunda-feira (10), foi constatada morte cerebral da jovem Rachel Lucheze Berto, 20 anos, que estava internada no hospital regional de Francisco Beltrão, com traumatismo craniano desde o dia 02 de março, após acidente de trânsito.
O acidente ocorreu na noite de domingo (02) na rodovia PR-281, no trevo do Alto Bela Vista, em Dois Vizinhos, entre um veículo Fiat/Pálio, conduzido por Rolf Jonas Gonçalves, 28 anos, onde estava Rachel e um Santana, conduzido por Alcis da Luz, 42 anos. No acidente outras pessoas sofreram ferimentos e já foram todas liberadas do hospital.
Rachel estava grávida de oito meses e os médicos fizeram uma cesariana de emergência para salvar a criança, mas ela morreu na segunda-feira (03) no Hospital Regional. Rachel permaneceu na UTI até a noite de ontem quando teve morte cerebral.
Após os familiares autorizarem a retirada dos órgãos, na manhã de hoje (11) uma equipe médica vinda de Curitiba com um avião do estado e outra com um helicóptero do Samu de Cascavel, estiveram em Francisco Beltrão e fizeram a retirada dos órgãos.
O coração foi encaminhado para Pato Branco, onde um paciente de 46 anos aguardava na policlínica o transplante. As córneas foram para Cascavel e os rins e o fígado para Curitiba.
Ao final dos trabalhos os médicos enalteceram a atitude da família, que foram transplantados em seis pessoas. Após passar pelo IML o corpo de Rachel foi encaminhado para velório e sepultamento em Santa Izabel do Oeste onde a família reside.


Carro com lança-perfume é apreendido em Santa Tereza do Oeste
Uma equipe da Rádio Patrulha da Polícia Militar de Santa Tereza do Oeste apreendeu um veículo Fusion carregado com caixas de lança-perfume, na manhã desta quarta-feira (12). Denúncias feitas para a polícia davam conta de que havia um Civic preto perseguindo o Fusion dentro da cidade de Santa Tereza do Oeste. Possivelmente seria um assalto, já que - segundo informações - o Civic estaria com giroflex ligado tentando abordar o carro. O motorista do Fusion com placa do Paraguai abandonou o carro na Rua Governador Roberto Silveira.
Quando a equipe chegou ao local, apenas encontrou o Fusion abandonadoe ninguém foi preso. Dentro do carro havia 56 caixas, resultando em aproximadamente 6.200 frascos de lança-perfume.
A apreensão realizada foi um prejuízo ao tráfico de aproximadamente R$ 30 mil. O carro foi levado para o batalhão de Polícia Militar de Cascavel. O lança-perfume é um produto que acelera a frequência cardíaca, e aparenta ser inofensivo, mas pode levar o usuário a ter vômitos e desmaios.

Homem é morto a tiros em Enéas Marques

Um homem foi morto a tiros por volta das 16h30 desta terça-feira (11) na linha Rio Bocó, interior do município de Enéas Marques. A vítima, identificada como José Rodrigues Borges, 43 anos, voltava do trabalho em uma caminhonete Ford/F4000 na companhia de mais duas pessoas, quando um homem que estava em um carro escuro chegou e efetuou três disparos de arma de fogo contra ele. Uma equipe médica do Centro de Saúde foi ao local para prestar atendimento e constatou o óbito da vítima
A Polícia Militar foi acionada e solicitou imediatamente apoio da PM de Nova Esperança do Sudoeste e da TMA (Tático Móvel Auto) de Francisco Beltrão e no caminho se deparou com um veículo Kadett em alta velocidade.
Os policiais tentaram alcançá-lo, porém o motorista fugiu e não foi localizado. Mais tarde a polícia foi informada que o suspeito havia deixado o veículo Kadett nos fundos da residência de seu irmão na comunidade de Linha Alto Pinhal e fugido sentido a Dois Vizinhos em uma motocicleta vermelha.
A Polícia Civil e a Criminalística foram acionadas para fazer o levantamento no local. O corpo de José foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Francisco Beltrão.
As motivações do crime ainda estão sendo investigadas, mas teria ocorrido devido um desacordo na venda de uma propriedade entre a vítima e o acusado.


Fonte:

Veja também: