Quarta, 12 de março de 2014 às 14:09

Dirigentes de Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da região se reúnem em Capitão

Encontro na Assemcap



Da Redação

Na terça-feira (11), foi realizado em Capitão Leônidas Marques encontro mensal de dirigentes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da micro regional 2 Oeste, reunindo presidentes das entidades da Agricultura Familiar de diversas cidades da região. O encontro aconteceu na sede da Assemcap (Associação dos Servidores Municipais de Capitão).
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capitão Claudio Zeni, comentou sobre o encontro no município. "Nesse encontro discutimos as mudanças no enquadramento do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), além de ser um dia de discussão sobre o movimento sindical. Discutimos tudo que se refere às políticas do sindicato, da agricultura familiar e depois encaminhamos tudo para a Federação".
No encontro esteve presente José Castilho, Secretário de Políticas Agrícolas da FETAEP (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná) que abordou a questão da ADAP- Declaração de Aptidão da Agricultura Familiar. "A ADAP é um documento que identifica o agricultor familiar. Ele é usado para acessar o Pronaf, por exemplo, e as políticas públicas do governo, como financiamento, habitação e oferecer produtos da agricultura familiar para a merenda escolar, como o PNAE e o PAA".

Fonte:

Veja também: