Segunda, 10 de junho de 2024 às 08:54

Jovem gremista que é de Capitão e esta em tratamento contra câncer em Curitiba realiza sonho de ver o time jogar: 'É surreal'


Uma equipe do Instituto de Oncologia do Paraná (IOP) se mobilizou e conseguiu permitir que um paciente, o jovem gremista Luan Kopper de Almeida, de 18 anos, realizasse o sonho de ver pela primeira vez o time do coração jogar.

O Couto Pereira, casa do Coritiba, neste sábado (8) virou a casa do tricolor gaúcho, que enfrentou o Estudiantes time argentino, pela Conmebol Libertadores. A partida foi realizada em Curitiba em meio aos estragos provocados pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Luan está tratando um tumor no osso. Apaixonado por futebol, o diagnóstico veio há alguns meses, quando começou a sentir fortes dores no joelho.

"Fui fazendo exames e vi que não era só uma pancada de jogo de bola. Foi aí que eu fiz uma biópsia, viram que eu tinha um negócio no meu osso, aqui no fêmur. Fui para a cirurgia, tiraram, e aí mandaram para um outro estudo, que viu que era um tumor", relata o gremista.

Por conta da doença, ele e a família se mudaram de Capitão Leônidas Marques, no oeste do Paraná, para Curitiba. O sonho de assistir uma partida do time, que antes parecia tão distante, passou a ficar mais próximo com o anúncio de que o Grêmio jogaria na capital paranaense.

Luan foi em um dia especial ao estádio: a partida deste sábado quebrou recorde de público no Couto Pereira em 2024.

As surpresas não pararam por aí. O vice-presidente do Grêmio, Gustavo Bolognesi entregou ao paranaense uma camisa oficial do time autografada por todos os jogadores.








 

Fonte: G1 PR

Veja também: