O crime pelo qual o homem foi condenado aconteceu nas proximidades da Rua Olindo Periolo, no acesso entre os bairros Pacaembu e Presidente. Ele foi sentenciado a 12 anos de prisão pela morte de Diogo Estingelin Cezario, de 26 anos, mas após cumprir quatro anos da pena, estava em regime de liberdade semiaberta. No entanto, por não comparecer ao fórum para se apresentar, passou a ser considerado foragido da justiça.
Detido pelos guardas municipais, o homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Cascavel.
Relembre o Caso
Diogo Estingelin Cezario foi agredido até a morte na tarde de uma segunda-feira, dia 4 de fevereiro de 2019, na região do Bairro Pacaembu, em Cascavel. A briga fatal ocorreu em uma fonte próxima ao viaduto da Rua Olindo Periolo, que liga os bairros Presidente e Pacaembu. Duas pessoas que passavam pelo local intervieram ao perceberem que o agressor não estava armado, conseguindo separá-lo da vítima e detê-lo até a chegada da polícia.
Quando os policiais militares chegaram ao local, encontraram a vítima gravemente ferida e acionaram os socorristas do Siate. Infelizmente, Diogo já estava sem vida quando a equipe médica chegou.
Fonte: CATVE