Sexta, 04 de março de 2016 às 13:49

Mutuários assinam contratos para construção de novas moradias em Nova Prata do Iguaçu

Assessoria de Imprensa

Nesta fase assinaram 66 mutuários; outras 68 casas serão liberadas.

Na última sexta-feira, 26 de fevereiro, a Administração Municipal e o Departamento de Habitação realizaram na sede dos funcionários públicos cerimonia de assinatura de contratos para construção de novas unidades habitacionais a serem construídas no Loteamento Libertino Pickler da Silva, terreno pertencente do poder público de Nova Prata do Iguaçu.
Nesta primeira fase do projeto habitacional, 66 famílias assinaram o contrato junto do prefeito municipal Adroaldo Hoffelder (Sassá), vice-prefeito Ivo Oscar Schneider, vereadores e representantes da Caixa Econômica Federal, Unidade de Dois Vizinhos.
O projeto foi viabilizado junto ao Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, recurso do FGTS, modalidade faixa dois. Toda a organização da documentação dos futuros mutuários é realizada pelo Departamento de Habitação, o município também entra com a contrapartida de infraestrutura: calçamento, calçada, galeria de captação de água fluvial, rede elétrica e água encanada. A empresa Itagiba, vencedora da licitação, já esta se instalando no loteamento e iniciará as obras nos próximos dias.
A outra fase deste projeto iniciará com a organização de documentação de mais 68 futuros proprietários. Ao finalizar este projeto, 134 famílias terão a oportunidade de morar dentro de sua própria residência.
Também já foi iniciado no Loteamento Libertino Pickler da Silva, a construção de 14 novas unidades habitacionais do mesmo Programa do Governo Federal.
Lembrando, que no primeiro ano de mandato da Gestão Sassá e Ivo foram entregues 15 unidades habitacionais na área rural. No final do ano passado a Administração Municipal fez a entrega de 48 novas casas no loteamento do município em parceria com a Cohapar.
Na cerimonia de assinatura de contrato, o prefeito Sassá parabenizou a todos os contemplados pela conquista, salientando a importância dessas casas para o seu governo. "Estou muito feliz, está conquista veio depois de muito esforço", frisou.

Fonte:

Veja também: