Segunda, 07 de março de 2016 às 13:54

Câmara de Vereadores de Capitão aprovou indicações e requerimento

Redação

A Câmara de Vereadores de Capitão aprovou indicações e requerimentos nas sessões da semana passada.

Foi aprovado o requerimento de N.º 01/2016 que convocam o Controlador Interno da Prefeitura Municipal de Capitão Leônidas Marques, para que compareça, às 19:00horas, em sessão ordinária do dia 17 de março de 2016, para que preste esclarecimento quanto a prestação de contas do ano de 2014 e 2015 junto ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná, de acordo com o inciso XIX, do artigo 44 da Lei Orgânica Municipal.

Os vereadores explicam que está convocação é necessária, frente à publicação do Tribunal de Contas dando conta do atraso na prestação de contas do Município.

O requerimento é assinado pelos vereadores Marcelo Alan Primo, Rodrigo Antônio DalAcqua, Valdir Giachini, Maxwell Scapini, Elisandro Dos Reis, Gabriel De Menech, e Osvaldo Luiz Da Cás



Na indicação 12/2016, o vereador Maxwell Scapini pede cascalhamento na Travessa n° 41, no Bairro Santa Clara. Ele justifica que a indicação se faz necessário, pois os moradores que residem nas proximidades não conseguem transitar pela via em dias de chuva.



Na indicação N.º 13/2016, também do vereador Maxwell pede a construção um redutor de velocidade "quebra-mola" na Av. Tancredo Neves, em frente a casa do Adilson Simonetti. Ele afirmou que é a pedido dos moradores das proximidades, haja vista que alguns motoristas trafegam pela via em excesso de velocidade e no local existem muitas crianças que geralmente brincam na rua, assim a instalação de redutores de velocidade é necessária a fim de evitar acidentes e resguardar a segurança dos pedestres e das crianças.





Indicação N.º 15/2016, o vereador Valdir Giachini solicita a construído um novo ponto de ônibus na Rua Timburi com a Rua Salto Caxias, no Bairro São Gabriel.

Valdir afirmou que no Bairro São Gabriel reside muitos alunos e professores, que usam o transporte escolar. O ponto de ônibus existente no local está totalmente danificado, o que tem deixado os alunos e professores molhados enquanto esperam o ônibus em dias chuvosos.






Fonte:

Veja também: