A denúncia, formalizada pela 2ª Promotoria de Justiça da comarca, foi após uma investigação que teve início com a divulgação de um vídeo perturbador na cidade de Céu Azul. O vídeo mostrava um homem sendo brutalmente torturado, tendo o dedo amputado com um facão por não quitar uma dívida de drogas. O próprio grupo criminoso filmou e distribuiu as imagens, levando à denúncia de três de seus integrantes pelo crime de tortura.
Durante a investigação, foi cumprido um mandado de busca na residência de um dos acusados, onde foram encontrados 1,6 quilo de maconha. Com isso, os cinco suspeitos foram denunciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Além disso, o líder do grupo também foi denunciado por coação no curso do processo e ameaça, após ameaçar de morte uma testemunha, que seria a mãe da vítima, para evitar que ela depusesse contra eles.
Na denúncia, o MPPR pede a condenação dos acusados pelos crimes mencionados e exige que os três responsáveis pela tortura paguem indenização à vítima.
Fonte: Catve