Sexta, 06 de setembro de 2024 às 07:51

Receita Federal apreende quase 2,6 toneladas de maconha em carreta na PR-317


Na manhã desta quinta-feira (05), a Receita Federal interceptou uma carreta com placas paraguaias carregada com aproximadamente 2.595 kg de maconha na Rodovia PR-317, próximo à cidade de Floresta, no Paraná. O veículo seguia no sentido Floresta-Maringá quando foi abordado ao reduzir a velocidade para passar pelo posto da Polícia Rodoviária Estadual.

Durante a vistoria, os agentes removeram parte da lona que cobria a carroceria e encontraram uma grande quantidade de tabletes da droga. A carreta e o motorista foram levados para o Depósito de Mercadorias da Receita Federal em Maringá, onde a carga foi descarregada e pesada.

O condutor, um homem de 32 anos e nacionalidade paraguaia, confessou que entrou no Brasil com o veículo vazio e carregou a maconha em Foz do Iguaçu. Ele revelou que a droga cruzou a fronteira em pequenos barcos pelo rio Paraná e que receberia R$ 30 mil para transportá-la até Osasco, em São Paulo.

O motorista foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas e encaminhado, juntamente com a carreta e a maconha apreendida, à Delegacia de Polícia Federal em Maringá para os procedimentos legais.






 

Fonte: CATVE

Veja também: