Quarta, 25 de setembro de 2024 às 12:30

APAE de Capitão comemora 30 anos e realiza 9ª edição do Show de Prêmios


No dia 17 setembro a APAE de Capitão Leônidas Marques comemorou 30 anos de sua existência

Fundada em 17 de setembro de 1994, sob o esforço de um grupo de pessoas voluntárias em prol da causa das Pessoas com Deficiência. Tendo em vista o crescente número de Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais em Capitão, o grupo foi formado por: Alcira Voltolini, Rosália de Melo, Helena Lorenzi, Roseli Feuser, Estanislau Berkenbrock, Ivete Trevisan, Nerei Bernardi, Helena Colombo, Wilson dos Santos, Nelci Kiatkowski, Rosalina Tormen, Ivanir Mantovani, Neusa Samuelsson, Lurdes Falcão, Liamar Quadri, Antonio Waier, Lídia Antunes, Cleide Ribeiro, Noal Terezinha Magnabosco, Nilva Dallabrida, Carmen Tortelli, Alceu Franco de Melo e Vilma Bay..

Depois de muitas lutas o grupo conseguiu toda documentação necessária para o funcionamento da Escola e também o espaço físico, que inicialmente era cedido pela Paróquia Nossa Senhora da Salette. O nome da Escola foi escolhido pela comunidade através da Rádio Hawai, onde esse ficou como "ESCOLA ESPECIALIZADA RENASCER".

Já no dia 01 de novembro acontece o tradicional Show de Prêmios da APAE de Capitão L. Marques que está em sua 9ª edição. 

O evento terá uma programação no Parque São Francisco com início do jantar às 20h00.

Nós conversamos com a Diretora da APAE de Capitão Leônidas Marques - Rosane Sobotka, que falou sobre a história da APAE no decorrer destes 30 anos e destacou a coragem e a importância da senhora Alcira que foi uma das fundadoras da APAE do nosso município.







 

Fonte: DA REDAÇÃO

Veja também: