As diligências iniciaram para que os autores fora identificados. Segundo o delegado, por meio de imagens de câmeras de segurança aliadas a denúncias anônimas, foi verificado que os autores seriam quatro adolescentes.
Diego explica que os menores teriam intuito principal recuperar duas motos que estavam apreendidas no local e como não tiveram êxito na ação houve o incêndio.
"E talvez em um ato de vingança resolveram atear fogo nos veículos que estariam com um pouco de desgaste de tempo maior", afirmou.
Segundo o delegado do GDE, que um dos menores tem 14 anos e ele já foi qualificado. Diligências são realizadas para qualificar os outros três.
Eles serão ouvidos e o caso será encaminhado à Vara da Infância e da Juventude por ato infracional. Eles responderam pelo ato infracional análogo ao crime de incêndio, serão encaminhados às oitivas formalizadas para a Vara da infância e juventude e provavelmente aplicada as medidas socioeducativas.
IMAGENS
O delegado explica que as imagens mostraram que quatro pessoas estavam circulando no pátio do Detran, quando elas decidem adentrar.
"E utilizando possivelmente um isqueiro teriam iniciado o fogo até na poltrona de um dos veículos. Talvez eles não esperavam a proporção do incêndio que teve. Na verdade um ato mais de vingança com relação a essa moto apreendida", explicou
Fonte: Catve