Segundo a delegada Keila Mafioletti, responsável pelo caso, a gravidade do quadro clínico se deve à desproporção entre o tamanho da faca (grande) e o corpo da criança (pequeno).
"A criança encontra-se em estado grave internada no Centro de Terapia Intensiva. Ainda não tivemos retorno para saber da situação de hoje dela, porém, ela se encontra em estado grave", afirmou.
A menina foi atingida por três golpes na região da cervical. O terceiro golpe foi tão violento que quebrou a faca, deixando a lâmina cravada no pescoço da vítima.
O objeto só foi retirado após cirurgia em um hospital particular de Pato Branco (PR). "Nunca vi um crime tão brutal", disse a delegada.
O ataque foi na última segunda-feira (21), após um desentendimento entre o pai e a mãe da criança. Quando a Polícia Militar chegou ao local, encontrou a criança ferida e com a faca ainda no pescoço.
O pai fugiu e foi localizado horas depois escondido em um matagal na área urbana de Vitorino. Um helicóptero da PM deu apoio à operação de buscas.
O homem está preso e deve responder por tentativa de homicídio qualificado.
Fonte: Catve