As agressões aconteceram na última sexta-feira (4), atrás de um muro que cerca o estacionamento de um restaurante da região. De acordo com a mulher que gravou o vídeo — e que prefere não se identificar — as agressões duraram cerca de dois minutos. "Quando vi, só pensei em registrar para ter provas", contou.
Thaís Fernanda Tortorelli Zarili, outra testemunha, relatou que vizinhos já haviam observado comportamentos suspeitos e que o homem costuma instigar os cães a serem agressivos. "
A Guarda Municipal chegou a ser acionada no mesmo dia, mas o homem não foi localizado. Um boletim de ocorrência foi registrado pelas testemunhas, e o caso passou a ser investigado pela Polícia Civil.
A equipe da CATVE conversou com o homem, que admitiu a agressão e disse estar arrependido. "Aquele dia eu perdi a cabeça e dei uns tapas no cachorro, nos dois até", afirmou. Ele apresentou um dos cães à equipe, que parecia bem cuidado, e disse que tem outros animais em casa.
O município informou que o caso está sob responsabilidade da Polícia Civil. A corporação confirmou que instaurou um inquérito e seguirá com a apuração dos fatos, ouvindo todas as partes envolvidas.
Fonte: Catve