A Guarda Municipal de Cascavel desmontou, na tarde desta quinta-feira (05), um ponto utilizado para armazenamento de drogas e outros materiais ilícitos na Rua Fortaleza, região central do município. A ação resultou na apreensão de mais de 500 quilos de maconha, além de armas e diversos objetos de origem suspeita. Três homens foram presos em flagrante após uma rápida troca de tiros com os agentes.
De acordo com o secretário de Segurança Pública de Cascavel, coronel Lee, as equipes chegaram ao imóvel justamente no momento em que uma carga de entorpecentes estava sendo descarregada. “A estimativa é que o volume apreendido ultrapasse meia tonelada. Havia sete suspeitos no local; realizamos o cerco, quatro conseguiram fugir e três foram detidos”, explicou.
Ainda segundo o secretário, a abordagem teve momentos de tensão. Enquanto três suspeitos se entregaram sem resistência, os demais reagiram à ação policial. “Houve certa agressividade e ocorreu uma troca rápida de disparos, mas a situação foi controlada logo na sequência”, relatou.
Dentro do imóvel, que funcionava como uma espécie de “bunker” do crime organizado, foram encontrados:
- Três barris metálicos contendo tabletes de maconha;
- Uma porção de cocaína;
- Uma espingarda;
- R$ 1.350 em dinheiro;
- Placas veiculares falsificadas;
- Ferramentas utilizadas para arrombamento, motosserras e diversos equipamentos multimídia.

A presença dos objetos levantou a suspeita de que o grupo possa estar envolvido, além do tráfico de drogas, em furtos e roubos na região. Todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia, onde passará por perícia e por procedimentos para identificação de possíveis proprietários.
A investigação segue agora sob responsabilidade da Polícia Civil, que trabalha para localizar os quatro suspeitos que fugiram, além de apurar a procedência da droga e o destino dos equipamentos eletrônicos encontrados no local.
Informações e imagens: Catve.
Fonte: Informações e imagens: Catve.