Quinta, 24 de março de 2016 às 13:41

Nova Esperança: Polícia Civil e Conselho de Segurança desenvolvem Projeto Composição

Fonte: Rogério Clerice - Fato Sudoeste Notícias

Na noite desta terça-feira, 22, foi realizado no Colégio CENE em Nova Esperança do Sudoeste mais uma etapa do Projeto Composição. Alunos do ensino médio puderam conversar e tirar suas dúvidas com o delegado Sandro Spadotto Barros.

O projeto Composição consiste em visitar escolas e apresentar a Polícia Civil aos alunos, explicando as leis e direitos que os mesmo possuem e o trabalho que o policial realiza no seu dia a dia.

Contando com o apoio do Presidente do Conselho de Segurança de Salto do Lontra Rogério Clérice, o delegado Sandro Spadotto Barros pretende estender o projeto aos demais municípios da comarca visto que a aceitação está sendo muito boa, tanto dos educadores quanto dos próprios alunos.

Drogas, armas de fogo, sexualidade, desrespeito e desobediência são os temas maios abordados e discutidos entre os alunos e os palestrantes. Na próxima etapa do projeto os alunos irão conhecer o setor de carceragem provisória da comarca e posteriormente farão uma redação sobre o que viram e aprenderam com o Projeto. O delegado Sandro Salienta ainda essa aproximação do policial e da criança e adolescente e até mesmo o adulto tem um resultado muito positivo na sociedade, educando nossas crianças hoje, não precisaremos castigar os adultos amanhã.

Fonte: Rogério Clerice - Fato Sudoeste Notícias


Fonte:

Veja também: