Terça, 05 de abril de 2016 às 14:10

Administração e entidades cobram investimentos da Neoenergia em Capitão

Administração e entidades cobram investimentos da Neoenergia em Capitão

Da Redação

Na sexta-feira (01), o Prefeito Ivar Barea se reuniu com vereadores, e representantes de entidades e associações para juntos apresentarem uma lista das necessidades em cada setor para solicitar da empresa Neoenergia, responsável pela construção da Usina Baixo Iguaçu.
Na época em que ficou acertado que seria construído a Usina foi feito um documento onde o empreendedor ficaria responsável em fazer investimentos na comunidade.
Na reunião de sexta-feira os representantes de entidades fizeram suas solicitações.
Dentre alguns pedidos por parte da administração e representantes estão: Na educação - ampliação das Escolas Santa Mônica, Terezinha Machado, Laurindo Parmigiani e do Distrito de Bom Jesus.
Na Saúde - recursos para compra de equipamentos para o Hospital bem como reforma e pintura; Transferência do plantão urgência e emergência para o Posto de Saúde.
Na Agricultura e meio ambiente - readequação de estradas, recuperação de áreas degradadas e horas máquinas, cinco hortas comunitárias, 20 abastecedor comunitário, 500 bebedouros ecológicos, 300 recuperação de nascentes.
Segurança pública - foi solicitado o fechamento com muro, nas imediações da Delegacia e Policia Militar, bem como ampliação da delegacia e melhorias no prédio da policia militar, além da aquisição de armas de choque para os policiais.
Para ACICAP - Associação Comercial e Industrial foi solicitada ampliação da sede com a construção de um centro de treinamento para encontros, reuniões e palestras.
O MAB- Movimento por atingidos por Barragem pediu que a empresa Neoenergia indenize todas as famílias que terão suas terras atingidas com a obra o quanto antes.
O Secretário de Planejamento da Prefeitura Jose Odair Campigotto faz um resumo da reunião. "Temos que pensar no futuro pós-Usina, e a população se mobilizou e trouxe as reivindicações. Esperamos agora um respaldo da Neonergia".

Fonte:

Veja também: