Quinta, 20 de março de 2014 às 08:48

Mais 23 novas casas são entregues a produtores rurais de Nova Prata do Iguaçu

A ação faz parte do Programa Social de Habitação



Produtores rurais do Município de Nova Prata do Iguaçu receberam na quarta-feira (19/03), mais 23 casas do programa Minha Casa Minha Vida Rural. A ação faz parte do Programa Social de Habitação, resultado de convênio entre Governo Federal, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Cooperhaf, Fetraf-Sul, Banco do Brasil e Governo Municipal.
Estiveram presentes no ato da entrega das novas moradias o Prefeito Adroaldo Hoffelder, o Sassá, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Altemir Grein, Vereador Vanderlei Orben, Rafael Cavalheri da Emater, Gerente da Cresol Luiz Camilo, Secretario de Agricultura Armando Figueredo Ghisleri, Diretor do Departamento de Agricultura Familiar Valdir de Assunpção, e mutuários.
O programa tem como objetivo diminuir o êxodo rural e dar mais qualidade de vida aos produtores rurais. As famílias contempladas com as casas foram previamente cadastradas pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
As famílias que receberão as casas moram nas comunidades de Linha Aurora, Vila Salete, Colônia Nova, Barra do Quito, Guarani, Nova Vitória, Nova Gaúcha, Linha Calgarotto, São João do Vorá, Ouro Fino e de outras comunidades.
De acordo com o presidente do Sindicato, para conseguir a nova moradia existem algumas exigências, como por exemplo, ser agricultor familiar, estar na atividade e ter a DAP (Documento de Aptidão ao Pronaf), no valor de R$ 15 mil ao ano.
As casas foram construídas com recursos do Ministério das Cidades, do Governo Federal, e têm área de 70 metros quadrados conforme planta aprovada pelo agente financeiro no valor de R$ 25 mil reais. As casas dividem-se em sala, quarto, cozinha, banheiro e varanda. As casas são entregues no nome do casal.
A cerimonia da entrega das novas moradias foi realizada na comunidade de Linha Aurora na propriedade do Sr. Vilson dos Santos, onde todos os mutuários receberam as chaves de suas moradias. Após a cerimonia e pronunciamento das autoridades foi servido um almoço e realizado o sorteio de vários brindes oferecidos pelos empresários do ramo de construção civil.

Fonte:

Veja também: