Quinta, 07 de abril de 2016 às 13:31

Promotoria arquiva denúncia contra presidente da Câmara de Santa Tereza

Fonte: CGN

A Promotora de Justiça, Juliana Vanessa Stofela da Costa, promoveu o arquivamento de inquérito civil, que apurava supostas irregularidades cometidas junto à administração pública de Santa Tereza do Oeste. Entre os problemas estaria a aquisição de três terrenos de Iraci Renosto pelo presidente da Câmara de Vereadores, José Luiz de Freitas, que teriam, segundo as denúncias, sido pagos com cheques da própria Casa de Leis.

O inquérito civil foi instaurado em julho do ano passado, a partir de denúncia recebida via e-mail. Diversas diligências foram realizadas durante a apuração do Ministério Público para tentar averiguar a confirmação dos fatos narrados pelo noticiante. Após meses de diligências, o Ministério Público entendeu que não houve elementos suficientes que comprovem improbidade administrativa por parte de José Luiz de Freitas.

"Verifica-se que as provas compiladas demonstraram não estarem os fatos compreendidos em nenhum ilícito ou irregularidade que culminasse em enriquecimento ilícito, prejuízo ao erário ou que atentasse contra os princípios da administração pública", afirma em sua decisão, a Promotora de Justiça.

Diante da constatação foi realizado o arquivamento do inquérito civil.

Fonte: CGN


Fonte:

Veja também: