Quinta, 20 de março de 2014 às 14:40

Chuvas voltam a causar transtornos em Capitão Leônidas Marques e Santa Lucia

Clima


A intensidade da chuva das ultimas horas voltou a causar transtornos no município de Capitão Leônidas Marques e agora também em Santa Lucia.
O Córrego Aparecida da cidade baixa da Cidade de Capitão transbordou pela segunda vez essa semana. Água passou por cima das Avenidas Tibagi, Iguaçu e Tancredo Neves na saída pra Linha Bom Jesus. Na segunda a noite já havia transbordado e invadido residências e o vento também causou danos na cobertura de algumas casas. O murro da APAE a enxurrada derrubou.
No Bairro Primavera nas fortes chuvas de segunda-feira a enxurrada derrubou o muro no Condomínio do Eleno e agora na noite de quarta para quinta a água invadiu residências desse condomínio.
Nessa semana choveu mais de 208 milímetros em Capitão. 90 milímetros na segunda-feira e 118 entre quarta e quinta-feira até as 9 horas da manhã.
No vizinho município de Santa Lucia houve deslizamento de terra no Morro da Formiga atingindo uma residência e uma pequena fabrica de macarrão.
Nesse local no ano passado a Defesa Civil orientou que as famílias deixassem a área por ser de risco, mas acabaram voltando e agora os problemas voltaram a ser registrados.

Fonte:

Veja também: