Terça, 25 de março de 2014 às 14:19

Escolas de Capitão e Capanema recebem Programa de Educação Ambiental da Geração Céu Azul

Para comemorar o Dia Mundial da Água (22 de março), a Geração Céu Azul promoveu palestras educativas nas escolas municipais de Capitão Leôni


As crianças das escolas municipais Campo dos Bandeirantes e Santa Mônica, de Capitão Leônidas Marques, e Claudino Luiz Piva e Barão de Capanema, de Capanema, receberam ação especial do Programa de Educação Ambiental da Geração Céu Azul, empresa responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu. Além de palestra educativa sobre a importância da água e a utilização desse recurso para a geração de energia elétrica, os alunos participaram de um concurso cultural de desenho, que premiou os melhores desenhistas com livros e jogos relacionados à preservação ambiental.
O biólogo da Geração Céu Azul Igor Rezende explicou sobre a importância da preservação da água, como funcionam as usinas hidrelétricas, deu dicas para a economia deste recurso natural não renovável e apresentou os programas ambientais da empresa, que têm como objetivo adequar o empreendimento ao meio ambiente e reforçar os aspectos positivos da sua implantação e operação.
Igor destacou a importância destas ações educativas para orientar as crianças em relação ao racionamento de água. "Temos que começar pelas crianças, elas sempre repassam o que aprenderam na escola para os pais. Sabemos que cada um fazendo a sua parte acaba dando um resultado muito bom no final. Pequenos gestos é que fazem a diferença", explica.
Ao final da palestra as crianças participaram de um concurso de desenho relacionado à água. Os vencedores dos melhores desenhos ganharam um kit educativo com garrafa para água, jogos e livros relacionados à preservação ambiental.
A diretora da escola de Alto Alegre, em Capitão Leônidas Marques, Lucia Janete Szekut Miotto, acredita que estas palestras fazem com que as crianças aprendam desde cedo como economizar a água. "Sempre conversamos com eles e fazemos atividades relacionadas ao meio ambiente, mas é bom quando são pessoas diferentes, eles se sentem importantes e prestam mais atenção. Aliada com atividade dinâmica faz com que prenda a atenção deles e isso é muito bom",
elogiou.

Assessoria de Imprensa

Fonte:

Veja também: