Na madrugada de quinta-feira foi arrombada a lanchonete Papa Légua na Avenida Iguaçu. A porta dos fundos foi arrombada e do estabelecimento foram furtados uma TV LCD Samsung, a maquina de cartão de créditos, um capacete, dinheiro, bebidas, salgadinhos e chocolates.
O caso foi registrado na Policia. Diante do arrombamento o empresário mandou consertar a porta e decidiu pernoitar na empresa e na madrugada de sábado por volta das 2 horas flagrou três menores tentando arrombar uma porta. Eles foram segurados até a chegada dos policiais, por serem menores não foram detidos. Minutos depois a mãe de um dos menores foi ate a lanchonete onde arremessaram pedras e tijolos na lanchonete e com uma lajota da calçada danificaram a porta do Gol da vitima e quebraram o vidro do veiculo. A mãe gritava alegando que sei filho tinha sido agredido. O empresário e a família ficaram trancados na lanchonete com as luzes no escuro por não saber quantas pessoas estariam do lado de fora.
O empresário calcula prejuízos de mais de R$ 4 mil reais entre danos e produtos que foram furtados.
O empresário falou sobre o caso.
Nesta mesma madrugada os mesmos menores jogaram pedras em mais um comercio na Avenida Iguaçu, que não quis se identificar, e ainda subiram sobre um carro causando prejuízos ao proprietário do veiculo, imagens de câmeras de segurança já estão sendo analisadas para identificar os autores destes delitos.
Outro arrombamento foi registrado na Escola Estadual Castro Alves, foi arrombada a porta da cantina onde furtaram um fardo de pipoca doce, que foi deixado no caminho durante a fuga. As câmeras de segurança filmaram a ação antes de serem cortados os fios. Funcionários de plantão da empresa Inviolável, que presta serviço de segurança no local, chegaram ao local e perseguiram os meliantes, que conseguiram se evadir.
No fim da tarde de domingo arrombaram a Clinica Santa Monica. Quatro indivíduos aparentemente menores de idade foram flagrados por um morador. Eles fugiram levando dois aparelhos celulares. Para entrar no local arrombaram a proteção de uma das janelas.
Nas fotos danos causados no veiculo Gol e tentava de quebrar vidro da porta do estabelecimento
Ouça a reportagem completa de Roberto Pereira
Fonte: