Terça, 17 de maio de 2016 às 14:19

Cerimônia de abertura dos JEPs reúne cerca de 1.200 pessoas em Nova Prata do Iguaçu

Redação

A prefeitura de Nova Prata do Iguaçu, em parceria com as secretarias estaduais da Educação e do Esporte e do Turismo, promoveu na noite desta sexta-feira (13), no Ginásio Municipal de Esportes "Faustinho", a abertura da fase regional da 63º edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), realizados pelo Governo do Estado, com apoio dos municípios.

Cerca de 1.200 pessoas prestigiaram o evento, que contou com uma belíssima apresentação dos alunos da Secretaria de Assistência Social, com o trabalho da 1ª dama Neguinha, projeto oferecido gratuitamente na modalidade de artes circenses, que é destinado prioritariamente para beneficiários do Programa Bolsa Família. A pira olímpica foi acessa pelo atleta Ruan Savimondo Dutra, aluno do 9º ano do Colégio Estadual Cristo Redentor.

Estiveram prestigiando o evento, Solange Leopoldino, coordenador geral da fase regional, Rogério Alves de Oliveira, do Escritório Regional da Secretaria do Esporte e do Turismo, o chefe do Núcleo Regional de Educação de Dois Vizinhos, Nivaldo Florentino, o secretário de Esporte do município, Rogério Dalpra, a secretária da Educação do município, Sandra Ceresoli Grahl, o padre Davi Ezupério Fontana, vereadores Airton Pascoalon, Vanderlei Orbem, Liévi Gruber Anzolim, Sérgio Faust, José Mocelin, Ivanir Cristani (Tatinha) e Paulo Bianchini, Jonir Palavessini, comandante da polícia militar local, presidente do conselho tutelar, Gilmar Stefainski, primeira dama e secretária de Assistência Social, Elizete Cavazin (Neguinha), todos os secretários municipais, vice-prefeito, Ivo Oscar Shineider, e o prefeito municipal da cidade anfitriã, Adroaldo Hofelder (Sassa).

O prefeito desejou boas vindas às 07 delegações e falou da importância do esporte na vida dos jovens. "Esporte é vida, esporte é cidadania, através dele os jovens encontram a oportunidade de um futuro melhor", afirma.

O chefe do Núcleo Regional de Educação de Dois Vizinhos, Nivaldo Florentino, salientou a boa estrutura do município que sedia pela a 3º vez consecutiva os Jogos Escolares e parabenizou a todos os professores, diretores, e, em especial, o governador Beto Richa, na pessoa do secretário do Esporte e do Turismo do Estado, Douglas Fabrício, pelo o carinho que tem com o esporte na região sudoestina na sua área de atuação.

Fonte:

Veja também: