Terça, 17 de maio de 2016 às 14:27

Peça teatral marca conscientização contra Exploração Sexual em Capitão

Redação

Foi realizado nesta Segunda-Feira (16), na casa da cultura Vitor Valendolf de Capitão Leônidas Marques, um seminário com apresentação de uma peça teatral com base no assunto o Abuso Sexual Infantil.

A assembléia foi presidida pela Assistência Social do município e Logo após o Grupo Teatral, Circo do Teatro Sem Lona, fez uma apresentação espetacular que chamou muita à atenção de cerca de 300 pessoas presentes no encontro.

A Secretária de Assistência social de Capitão, Vera Oliveira, comentou sobre a enorme participação da população no evento.





O Produtor da Peça, Rafael Uruchu, disse que devido a procura o grupo criou essa nova ideia, e que, houve um estudo aprofundado para que o publico alvo fossem as crianças.





O Joven Jakciel contou que aprendeu muito.





O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é nessa quarta-feira (18 de maio).O objetivo é estimular a denúncia e sensibilizar a população para o combate ao abuso e exploração sexual de crianças.

Se você ver, ou souber de uma situação de pessoas sendo abusadas sexualmente ou sendo agredidas, Denuncie, as denuncias podem ser Feitas no Conselho Tutelar, Secretaria de Assistência Social e também pelo disque 100, serviço do Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes é coordenado e executado pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República.





Ouça a reportagem completa de Wesley Soares



Fonte:

Veja também: