Terça, 17 de maio de 2016 às 14:31

Um projeto e três indicações foram aprovados pelo legislativo de Capitão

Redação

A câmara de vereadores de Capitão aprovou na sessão de ontem a noite um projeto de lei e três indicações.

Foi aprovado o Projeto de Lei n° 20/2016 que autoriza o executivo Municipal abrir Crédito Especial no Orçamento do Exercício no valor de R$ 115.00000 (cento e quinze mil reais)Destinados a execução do Programa de Incentivo Financeiro de Investimento para a Aquisição de Equipamentos para Unidades de Atenção Primária - APSUS.

Também foram aprovados três indicações:
O vereador Elisandro do Reis apresentou a indicação pedindo que a administração realize o prolongamento da Rua Clementina Miotti na altura da Avenida Iguaçu até o Colégio SESI.
Segundo ele com o atendimento desta indicaçãoestaria atendo ao pedido dos moradores e possibilitando o crescimento do local. Ademais o prolongamento da rua a ser aberta é necessário a fim de possibilitar novas alternativas viárias aos moradores das proximidades. E ainda tem-se que ressaltar que o terreno onde passará a rua é de propriedade do município e inclusive já há previsão do prolongamento no mapa municipal urbano.
O vereador Sergio Tristoni pediu em uma indicação que a administração realize um estudo e encontre a melhor solução para revitalizar o canteiro central entre a Avenida Tibagi e a Avenida Curitiba próximo a agencia do trabalhador criando uma pista de caminhada para pedestres e para que seja instalada iluminação pública no local. Ele justificou para que a pavimentação do local se torne completa é necessária a revitalização do canteiro centrale instalação de iluminação pública e a construção de calçada que cumpre o papel de proteger os pedestres que nela trafegam.
Na outra indicação Sergio que seja providenciado a iluminação pública e calçada no trecho da Avenida Curitiba entre o terreno dos fundos da delegacia até a esquina de ligação com a Avenida Tibagi.

Tristone justificou que esse trecho da Avenida Curitiba é de grande movimento de carros onde circulam também em quantidade considerável os alunos do Colégio Municipal Laurindo Parmegiani. Assim a construção de calçadas é necessário tendo em vista que as crianças que diariamente trafegam pelo local representam uma parcela mais vulnerável as quais ganham em autonomia com um passeio público seguro. Além disso condições adequadas de acessibilidade contribuem para a qualidade de vida e o bem-estar de todos. Em relação à iluminação pública está é importante pois há notícia de que usuários de drogas têm ocupado o terreno atrás do Poste de Saúde Municipal para fazer uso de substâncias entorpecentes o que tem causado medo nos moradores da região.

A repórter Maria Gabriela ouviu o vereador presidente do legislativo Marcelo Primo ao termino da sessão

Hoje às 19 horas tem sessão ordinária novamente do legislativo marquesiense.

Fonte:

Veja também: