Quarta, 18 de maio de 2016 às 13:50

Reaproveitamento de mandioca foi tema de curso em Salto do Lontra

Assessoria de Imprensa

Durante dois dias, segunda e terça-feira, 16 e 17, aconteceu na Assistência Social de Salto do Lontra curso de reaproveitamento de mandioca através de parceria com o Senar. Doze mulheres da cidade e do interior participaram.

A instrutora Claudete Labonde disse que "foi uma grande oportunidade estar em Salto do Lontra fazendo vários pratos doces e salgados através do reaproveitamento da mandioca. Agradecemos a oportunidade e estamos sempre a disposição" comentou.

Eroni Fraga de Andrade foi uma das participantes. Segundo ela "o curso foi fora do normal. Dá até pra fazer um jantar e servir só pratos à base de mandioca, com sobremesa e tudo" disse.

Eloir Galvão Barcelos foi outra participante. Ela disse que "o curso foi muito bom. Nós temos bastante mandioca na propriedade e agora vou fazer vários pratos diferentes".

Para a Primeira Dama e Coordenadora da Assistência Social, Susana Baldessar Baú "este curso foi muito proveitoso. Ficamos contentes em oferecer esta atividade em nosso município e ver que as participantes gostaram. Obrigado ao Senar pela parceria e a todos que nos ajudaram". Susana disse ainda que "em breve deveremos realizar mais cursos neste sentido, juntamente com o Senar" concluiu.



Legenda: Mulheres de Salto do Lontra aprendem a fazer pratos doces e salgados à base de mandioca. Na foto estão apenas alguns dos pratos, os demais, segundo as participantes, já haviam sido degustados.



Fonte: Assessoria

Fonte:

Veja também: