Quinta, 03 de abril de 2014 às 08:48

Assis do Couto debate com o Ministro da Educação demanda de nova escola para Nova Prata do Iguaçu

Valor estimado de R$ 3,5 milhões a fundo perdido



Elderson Lira
O município de Nova Prata do Iguaçu pode ser contemplado com a construção de uma nova escola do Governo Federal, no valor estimado de R$ 3,5 milhões a fundo perdido. A assinalação por parte do Ministério da Educação foi dada ao vice-prefeito Ivo Oscar Schneider, vereador Airton Pasqualon e o deputado federal Assis do Couto (PT) em audiência no Ministério, em Brasília no ano de 2013. Desde então, Assis vem desempenhado esforços no sentido de concretizar tal objetivo, realizando agendas junto ao Ministério da Educação - MEC e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, bem como outras medidas de cunho político, assim como os trabalhos exercidos por parte da equipe do município nesse sentido.
Nesta segunda-feira (31/03), o deputado Assis do Couto reuniu-se com o Ministro da Educação, Henrique Paim, com o Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Romeu Caputo, e com o Secretário Executivo do MEC, Luiz Cláudio Costa, para tratar a respeito da demanda de Nova Prata do Iguaçu cadastrada no Plano de Ações Articuladas (PAR).
A intenção do parlamentar foi reiterar a necessidade de aprovação e empenho da escola. Na reunião, o Ministro se comprometeu a analisar a reivindicação que está em análise, para em breve, ser atendida.
Assis destacou ter desempenhado esforços para concretizar a liberação desta nova escola que é de extrema importância para o município. O deputado também elogiou o excelente trabalho da equipe comandada pelo prefeito Adroaldo Hoffelder e vice-prefeito Ivo Oscar Schneider para obter a liberação destes investimentos.
A futura escola com 12 salas de aula será implantada na Rua Arthur Pagno, Bairro Vorazinho, onde abrigará 460 alunos em tempo integral.



Fonte:

Veja também: