Sexta, 04 de abril de 2014 às 13:29

Corpo de Bombeiros de Capitão controla incêndio em vegetação rasteira

Várias ocorrências da região

O Corpo de Bombeiros de Capitão registrou incêndio na tarde de quinta-feira (03). A ocorrência foi na rua Mourão em frente ao Colégio SESI. Em uma área que está sendo preparada para loteamento colocaram fogo da vegetação seca e a fumaça atrapalhava as atividades do Colégio. O Corpo de Bombeiros depois de 45 minutos conseguiu controlar o fogo que além da fumaça estava próximo a subestação de luz da Copel.

Homem baleado morre no hospital
Um homem baleado no interior de Renascença no dia 12 de fevereiro deste ano morreu no Hospital Regional de Francisco Beltrão. Flavio Marcos Oliveira trabalhava de pedreiro e no dia da ocorrência foi hospitalizado com ferimentos graves. Agora não resistiu e morreu. Inclusive está sendo investigada a hipótese de que ele possa ter sido baleado por engano do atirador, visto que não morava no local. O corpo foi necropsiado no IML de Francisco Beltrão.

Morte em acidente com trator
Um agricultor morreu, no interior de Coronel Domingos Soares no Sudoeste. Ele trabalhava em uma fazenda com um trator agrícola quando caiu e uma roda passou sobre o seu corpo. Ele morreu no local. O corpo foi necropsiado no IML de Pato Branco.

Duas mortes em colisão de carro e caminhão na BR 163 em Pérola do Oeste
Grave acidente de trânsito, com duas mortes, aconteceu na tarde de quinta-feira, dia 3, na BR 163, em Pérola D´Oeste. Foi uma colisão entre um caminhão, de Cascavel, e um Omega, de Capanema. O impacto foi tão forte que o caminhão saiu da pista e incendiou. O motorista, Rafael Roudizius, 26 anos, sofreu queimaduras, foi socorrido e hospitalizado. No carro viajavam quatro pessoas da mesma família. O motorista,Gilmar Moreira de Mello, 50 anos, e sua irmã, Vera Lucia de Mello Ceider, morreram na hora. Os demais passageiros tuveram ferimentos e foram hospitalizados. Nas rodovias estaduais da região aconteceram dois acidentes nas últimas horas, ambos somente com danos materiais.

Homem sofre ferimentos ao capotar carro em Salto do Lontra

Na noite desta quinta-feira (03) por volta de 20h foi registrado um capotamento em Salto do Lontra, próximo a comunidade de Santa Rita, envolvendo um veículo Gol, placas de Salto do Lontra, conduzido por Eupidio Kunem, morador em Nova Esperança do Sudoeste. Ele teve ferimentos e foi socorrido pela equipe do pronto Atendimento de Salto do Lontra.

PM apreende energético contrabandeado da Argentina
A Polícia Militar apreendeu grande quantidade de energético contrabandeado da Argentina na manhã desta quinta-feira (03), em Barracão. A mercadoria estava em um microônibus, com placas de Irati/PR.De acordo com a PM, o veículo foi avistado transitando pela Avenida Brasil, sentido a Rua Amazonas, em atitude suspeita. Os policiais abordaram o veículo, conduzido por um homem de 45 anos e um passageiro de 26 anos, ambos moradores da cidade de Irati. No interior do veículo foram encontradas 350 caixas de energético Red Bull. Também foi apreendido R$ 4.710,00 em dinheiro.O veículo e a mercadoria foram encaminhados a Receita Federal

Homem acusado de ter matado cinco pessoas da mesma família foi condenado a 150 de reclusão
O homem que matou seis pessoas, sendo cinco da família foi condenado há 150 anos reclusão (prisão em regime fechado), em julgamento realizado nesta quinta-feira (03) no tribunal do Júri de Francisco Beltrão.
Gilmar Reolon, 49 anos, réu confesso da morte do próprio pai Otávio Reolon, 65 anos, da esposa Gema Antônia Reolon, 45 anos, dos filhos Gisele Indianara Reolon, 14 anos, Jean Lucas Reolon, 8 anos, e ainda da filha de um vizinho Indiamara Pereira dos Santos, 13 anos, foi julgado e condenado pelos crimes que cometeu.
O julgamento começou às 09h e terminou às 21h. Por decisão da Juíza da Vara Criminal Juliane Veloso Stankevecz, os processos foram unificados e julgados em um único dia.
Gilmar Reolon foi condenado a 30 anos de reclusão em cada caso, o que resultaria em 180 anos de prisão, mas como houve quatro crimes em um mesmo local envolvendo a família existe um dispositivo legal do Código Penal que permite que crimes cometidos no mesmo contexto, local e modo pode se considerar como um sendo continuidade do outro e a Juíza deu pena de 90 anos para os quatro crimes envolvendo a família, mais 30 anos para a morte do pai e mais 30 para a morte de Indiamara, totalizando 150 anos de reclusão em regime fechado.
Como no Brasil a legislação não permite que condenado fique mais que 30 anos na prisão e como ele já cumpriu um ano, deverá cumprir mais 29 anos de prisão. As famílias Casanova e Reolon, acompanharam tudo e disseram estar aliviados em parte, mas queriam mais condenação.
A mãe da menor Indiamara, Rosa Pereira dos Santos estava aliviada, mas ao mesmo tempo indignada pelo fato de seu irmão ter sido preso injustamente acusado da morte de sua filha. Ele ficou preso um mês e 25 dias, acusado pelo crime, e só foi inocentado quando Gilmar confessou o crime. O plenário do tribunal do Júri ficou completamente lotado do começo ao final do julgamento. Após os trabalhos encerrados, Gilmar foi levado para a Penitenciária Estadual para cumprir a pena.

Secretário preso após investigações do MP pede exoneração em Laranjeiras
O secretário de Agricultura de Laranjeiras do Sul, Ademir Severino Alves, foi preso em flagrante pela Polícia Civil na quarta-feira. Ele é acusado de vender ovos de um programa de avicultura familiar. A investigação do Ministério Público começou há duas semanas, depois de denúncias. Em vez de dinheiro, segundo as investigações, o secretário aceitava ovos colocados pelas galinhas cedidas pelo programa como forma de pagamento. Cento e setenta e oito foram apreendidos. Ademir pediu exoneração ontem para, segundo nota distribuída pela prefeitura, provar a sua inocência.


Polícia apreende 20 quilos de maconha na PR 487 após denúncia
A Polícia Militar Rodoviária de Pitanga apreendeu cerca de 20 quilos de maconha em um veículo na PR 487, na tarde desta quinta-feira (3). Uma ligação anônima informou a polícia de que um veículo com placas de Curitiba havia saído de Campo Mourão sentido à capital levando entorpecentes. O policiais abordaram o condutor do veículo Picasso e durante vistoria, encontraram 23 tabletes de maconha. Hamilton Cesar Pontes foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Manoel Ribas.

PF desmantela uma das maiores quadrilhas de traficantes de drogas
Um grande número de mandatos expedidos foram cumpridos ontem pela Polícia Federal durante a Operação Cavalo de Fogo, que só em voz do Iguaçu levou à prisão de 26 pessoas e à apreensão de
23 carros, cinco motocicletas e um barco. Outros três traficantes envolvidos na mesma quadrilha foram presos em Guaíra, Maringá e Vitória (ES). A investigação começou a ser realizada pela Delegacia da PF de Maringá e depois foi transferida para Foz do Iguaçu, já que o andamento das diligências deu conta de que a quadrilha atuava com maior ênfase na região de fronteira.
Durante dois anos de investigação foram efetuadas 55 apreensões de entorpecentes trazidos do Paraguai, num total de 37 toneladas de maconha, 1,3 tonelada de cocaína, 560 quilos de crack, três fuzis, 12 pistolas de calibre de uso restrito, 56 veículos e nada mais que R$ 450 mil em espécie.
Segundo o chefe do setor de comunicação da PF de Foz, Nasser Sati, o dinheiro foi apreendido com uma pessoa que iria pagar uma carga já adquirida no Paraguai. "A função da organização criminosa era servir de intermediária para quem queria drogas, porque os integrantes iam até o Paraguai, encomendavam os entorpecentes e os introduziam no Brasil, colocando em fundos falsos de veículos, mas também alimentavam o comércio de drogas no país vizinho, porque compravam de lá", explicou.
Desde o início da investigação, 84 pessoas foram presas em flagrante e, segundo a polícia, as drogas apreendidas eram fornecidas por narcotraficantes paraguaios e ingressavam no Brasil por meio de embarcações pelo Lago de Itaipu.
As drogas eram enviadas para diferentes regiões do País, mas principalmente para os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia e Pernambuco.
Os mandados de prisão foram expedidos pela 5ª Vara Federal de Foz do Iguaçu e no Paraná, ainda há buscas sendo feitas em Santa Terezinha de Itaipu, Guaíra e Maringá. A ação também ocorre nas cidades de São Paulo, Limeira, Vitória (ES) e Poços de Caldas (MG).
Segundo a PF, 250 policiais se envolveram na operação de ontem, 150 deles somente na região de fronteira.

Garota de programa é vítima de estupro no Pioneiros Catarinenses
No início da madrugada desta sexta-feira (04), policiais militares foram chamados para verificar uma situação de uma paciente, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) I, que seria vítima de estupro.
Segundo informações da própria vítima, que é uma garota de programa, ela estaria na avenida Tancredo Neves, nas proximidades do bairro Pioneiros Catarinenses, e um homem a abordou.
Depois disso, de acordo com os militares, a mulher foi violentada, estava com as roupas sujas de terra e as roupas íntimas todas rasgadas. Ela está com o rosto todo inchado e teria ficado desacordada por algum tempo.A mulher, com idade de 32 anos, procurou atendimento médico na UPA I e repassou as características do suspeito de tê-la violentado, que seria um homem negro, alto e com idade aproximada de 35 anos.A vítima está recebendo atendimento médico e os militares registraram a ocorrência.

Casal confessa ter amarrado e matado idoso em assalto
Um casal foi preso na noite desta quarta-feira (2) pela morte de um idoso de 67 anos em Campo Mourão. Os dois foram enquadrados pelos crimes de latrocínio e ocultação de cadáver. Vicente Vieira César foi encontrado morto no banheiro de casa, no Jardim Albuquerque, na manhã de ontem. Ele estava com as mãos amarradas e apresentava ferimentos na cabeça provocado por pauladas.
De acordo com a Polícia Civil, os dois confessaram o crime. Além disso, objetos roubados na casa do idoso foram encontrados na residência dos dois. O latrocínio aconteceu na noite do último domingo. A jovem de 21 anos prestava serviços domésticos ao idoso e, acompanhada do namorado, teriam ido cobrar por um serviço prestado à vítima. Vicente morava sozinha em casa. Conforme a polícia, ele já teve um relacionamento amoroso com a jovem.

Dias após esposa e filho morrerem na BR 163, homem sofre acidente
Arlindo Cruz de Barros, de 58 anos e o filho Roberto Berti Barros, de 22 anos foram vítimas de um acidente de trânsito na rodovia que liga a BR 163 à BR 467 na tarde desta quinta-feira (3). Eles estavam no veículo Santana, placas de Santo Antonio do Sudoeste, que foi atingido por um caminhão. Arlindo era o passageiro do carro e sofreu ferimentos leves. Há menos de um mês, a esposa dele e um dos filhos morreram em um acidente na BR 163 em Santo Antônio do Sudoeste.
O caminhão, placas de Itapiranga/SC, seguia de Toledo à Concórdia, carregado com suínos. O motorista, Volnei Wolfart, de 25 anos, disse que o condutor do carro de passeio reduziu a velocidade e ele não conseguiu frear, atingindo a traseira do Santana.
Roberto que é morador de Marechal Cândido Rondon levava o carro para o primo em Santo Antônio. Com o impacto o Santana rodou na pista e parou no acostamento. Socorristas do Siate atenderam pai e filho, mas somente Arlindo precisou ser levado ao hospital (UPA I). Policiais rodoviários federais registraram a ocorrência. O trânsito no local fluiu normalmente.

Redação, Catve e JdeB

Fonte:

Veja também: