Sábado, 05 de abril de 2014 às 10:30

Terraceador atende agricultores de Nova Prata do Iguaçu

Os custos dos serviços são divididos entre a prefeitura (50%) e o agricultor (50%)


A administração do município de Nova Prata do Iguaçu realizou a locação de um trator agrícola e um equipamento. Trata-se de um terraceador, 18 discos, 26'. Estes vem em beneficio aos agricultores através do Programa Municipal Máquina na Propriedade.
Conforme informou o Secretário de Agricultura Armando Figueredo este terraceador atenderá as necessidades dos trabalhos na recuperação da bacia hidrográfica (basões), atingindo as propriedades dos agricultores do município. O projeto de recuperação da bacia é muito importante. O trabalho que iniciou recentemente já beneficiou vários produtores e, vários sprodutores rurais já se inscreveram para receber os serviços.
O produtor rural Ivanor Zolete destacou a importância e o trabalho do terraceador em sua propriedade. "Este trabalho é muito bom e, tem o incentivo da prefeitura com o subsidio de 50% do custo. O trabalho é rápido e o custo é pequeno e fica bom, nem eu esperava que fosse assim", disse o agricultor. Ivanor elogiou o governo municipal pela conquista do benefício, "temos muito que agradecer a essa administração que está cumprindo com os compromissos e realizando um excelente trabalho", disse Zolete.
O programa é coordenado pela Secretaria de Agricultura e tem à disposição para realizar os serviços uma escavadeira hidráulica, uma pá-carregadeira, uma motoniveladora (patrola), uma retroescavadeira, um trator de esteira e um trator de pneu com terraceador.
Os custos dos serviços são divididos entre a prefeitura (50%) e o agricultor (50%), conforme valor de mercado da hora máquina, mediante recolhimento de guia. Todas as famílias de agricultores terão direito há 15 horas por ano de cada máquina do programa para realizar os serviços que antes eram pagos particular.

Fonte:

Veja também: