Sexta, 11 de abril de 2014 às 09:07

Avança negociação com proprietários de terras atingidas pela usina

Propriedades no canteiro de obras e no reservatório estão sendo indenizados pela Geração Céu Azul

?

Da Assessoria

A Geração Céu Azul está negociando com os proprietários das áreas do reservatório da Usina Baixo Iguaçu a indenização pelas terras. Um dos acordos mais recentes foi feito com o proprietário Claudenor Gerber, o Pingo.
Morador da linha São João, em Capitão Leônidas Marques, Pingo diz que ficou satisfeito com o valor pago pela propriedade - 10 alqueires. "Eu sentei com o pessoal da Geração Céu Azul e rapidamente fechamos negócio. Eu recomendo que as pessoas conversem com a empresa para agilizar a negociação e ficar tudo certo", aconselha Pingo.
As propostas financeiras são feitas após a conclusão da topografia e do levantamento físico na propriedade. Os proprietários que já liberaram os levantamentos e ainda não receberam uma proposta da Geração Céu Azul podem procurar os escritórios da empresa em Capanema e Capitão Leônidas Marques.
Geração Céu Azul atende diversos pedidos dos agricultores
No decorrer de 2013, foram feitas diversas reuniões entre a Geração Céu Azul e os proprietários, arrendatários, agregados e representantes dos agricultores de Capanema, Capitão Leônidas Marques, Planalto, Realeza e Nova Prata do Iguaçu. Todos os encontros foram acompanhados por autoridades do Governo do Estado e dos municípios abrangidos pelo empreendimento.
Nas rodadas de negociação foram observados vários avanços, como: atualização do cadastro socioeconômico das famílias, elaboração e apresentação de novo caderno de preço, novas opções para reassentamento e força de trabalho, diversas opções de indenização (carta de crédito, reassentamento rural coletivo, pequeno reassentamento rural, reassentamento em área remanescente, permuta e pagamento integral da terra) e visitas a possíveis áreas para reassentamento rural coletivo.

Fonte:

Veja também: