Quinta, 07 de julho de 2016 às 13:47

Meio Ambiente: Colégio Carlos Argemiro Camargo de Capitão realiza projeto para conscientização dos alunos


O Colégio Estadual Carlos Argemiro Camargo de Capitão L. Marques, encerrou esta semana as atividades relacionadas ao mês do meio ambiente, onde professores, alunos, equipe pedagógica e agentes de educacional, visando conscientizar sobre a importância de cuidar do ambiente escolar, mudando hábitos e atitudes na conservação do espaço da escola. Dentre as disciplinas envolvidas no projeto estão: arte, ciências, inglês, língua portuguesa, matemática e sociologia.
Para se ter uma ideia do desperdício que ocorre na escola foi deixado um saco de lixo próximo ao quadro negro e toda vez que um aluno fosse jogar uma folha de papel deveria jogar neste saco, após uma semana as folhas foram contabilizadas na matéria de matemática, e os resultados foram preocupantes:
Em uma semana foram desperdiçadas 1.046 folhas, em um ano seriam aproximadamente 41.840, esse numero convertido em cadernos de 90 folhas, resulta no total de 465 cadernos por ano, multiplicado por um valor médio de R$ 11,00, seria então jogado no lixo aproximadamente R$ 5.115,00 por ano somente com folhas de papel.
A Professora coordenadora do projeto Urânia Guex fala sobre o projeto na escola.

Foram ainda realizadas visitas na fabrica de telhas Ecodita, para se conhecer métodos de reaproveitamento de material.
Com as folhas desperdiçadas foi feito uma arvore na disciplina de artes e exposta no mural da escola, para ver as fotos das ações dos alunos basta acessar www.fminterativa.net .
 

Fonte:

Veja também: