Sexta, 08 de julho de 2016 às 13:55

Irmãos investem em fruticultura e hortaliças em Capitão, depois de abandonar a pecuária


Os irmãos Odair e Odacir Rebelatto, a 7 anos estavam pensando em mudar de ramo em Capitão L. Marques , na época a principal atividade exercida na propriedade era a pecuária, mas devido ao alto custo de produção e manutenção e o baixo retorno quando se vendia o leite, os irmãos resolveram inovar.
Quando começou, eles plantavam somente melões, mas com a grande procura por frutas no comércio e a dificuldade de empresas conseguirem certos produtos de boa qualidade os irmãos foram, ampliando aqui e ali.
Hoje, em cerca de 1 Alqueire, os irmãos Rebelatto, tem muita coisa, dentre elas, parreiras para produção da Uva, Pessegueiros, Figueiras, Morangos, pepinos dentre outras hortaliças.
E depois de tanto tempo, para mostrar que a ideia deu certo a nossa equipe esteve da propriedade e conversou com os irmãos, que entregam hoje, boa parte da produção, para escolas do município e colégios estaduais de Capitão Leônidas Marques.


E como relatado por Odacir, à intenção é ampliar, mas tudo depende da produção deste ano. A maior dificuldade que era enfrentada pelos fruticultores, era o acesso de uma das estradas rurais que estavam em péssimas condições, quando passamos por ela vimos, que a estrada está má conservada, mas esse problema será resolvido já que o setor de rodoviário do município está fazendo um trabalho de melhorias na estrada, revitalização, acertando níveis e daqui alguns dias começa o cascalhamento, mas isso, é assunto para outra matéria.


O repórter Wesley Soares conversou com Odair Rebelatto, que revela que a questão custo beneficio pode quadriplicar se compararmos com outras culturas agrícolas.

 

Fonte: Redação

Veja também: