Terça, 12 de julho de 2016 às 13:54

Dois policiais de Capitão fazem parte dos enviados para segurança nas Olimpíadas 2016


Policiais civis e militares do Paraná estão no Rio de Janeiro para compor a Força Nacional de Segurança Pública para a Olimpíada 2016. São cerca de 250 homens dentre eles dois de Capitão L. Marques que estão na mobilização policial.
O deslocamento é considerado um dos principais da história do Brasil e o maior da América Latina. Foram recrutados 4 mil e 500 agentes de todos os estados, além de integrantes das polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro, responsáveis pelo patrulhamento na cidade. Também participam da ação 38 mil oficiais do Exército brasileiro, totalizando 85 mil homens. O trabalho vai até o fim das Paraolimpíadas, no dia 18 de setembro. São esperados 209 delegações, 700 mil turistas, 12 mil atletas e 30 mil jornalistas. Apenas para o setor de inteligência, 80 agentes das polícias Civil, Militar e do Departamento de Inteligência do Paraná foram cedidos pela Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária. Segundo o secretário

O efetivo paranaense foi selecionado entre os policiais que frequentaram a Instrução de Nivelamento e Capacitação, promovida pelo Departamento da Força Nacional de Segurança Pública. Aos agentes, cabe especialmente a atuação nos locais de competição e na vila olímpica, onde os atletas ficam hospedados. Da cidade de Capitão Leônidas Marques são dois Policiais que participam.
O Cabo Sidnei Rochembach, que devido às regras do comando não pode gravar entrevista, mas nos contou que é da força nacional desde 2004, e já esteve antes no Rio de Janeiro e Brasília em outras missões e agora durante as Olimpíadas trabalha na área operacional.
Em 2004 Sidnei foi selecionada entre 56 os melhores dos grupos de operações especiais do Paraná e ganhou uma vaga para a Força Nacional, e atualmente é o mais antigo da Força Nacional do Paraná.
Também está o Cabo Paulo Batista responsável pelo Programa do Proerd também esta no Rio de Janeiro, mas esta fazendo curso para outra área, a do batalhão de eventos.

Na foto Cabo Sidnei

Ouça a reportagem completa de Roberto Pereira

 

Fonte: Redação

Veja também: