Quarta, 13 de julho de 2016 às 13:42

Chuvas atingem 21 cidades do Estado. Capitão teve 2 comunidades atingidas


A forte chuva que afeta o Estado desde o começo da tarde desta terça-feira, 12, atingiu a 9.536 paranaenses, segunfo o último relatóro da Coordenação Estadual de Defesa Civil divulgado às 8 horas desta quarta-feira, 13. São 19 municípios atingidos e 2.037 casas danificadas. De acordo com a Defesa Civil, 40 pessoas ficaram desalojadas ou desabrigadas.
O município mais atingido foi Salto do Lontra, na região do sudoeste do Paraná. O granizo danificou 800 casas e atingiu 3,2 mil pessoas. As outras cidades com maior incidência foram Cascavel (duas mil pessoas atingidas e 500 casas danificadas), Imbituva (1.326 pessoas, sendo 20 desalojadas) e Telêmaco Borba (1.003 pessoas e 250 casas danificadas).
Em Curitiba e Região Metropolitana, a cidade mais atingida foi Fazenda Rio Grande, onde 709 pessoas foram atingidas pela tempestade e pelo vendaval. Em São José dos Pinhais, o granizo danificou 36 casas e atingiu 144 pessoas.
Em Ponta Grossa o vendaval foi tão forte que derrubou um barracão e deixou uma pessoa ferida. Um caminhão também chegou a tombar na BR-376, que liga Ponta Grossa a Curitiba. Em Imbituva, mais duas pessoas se machucaram porque lá o vendaval veio acompanhado de granizo.
A Defesa Civil também registrou ocorrências em Bela Vista da Caroba, Boa Vista da Aparecida, Capitão Leônidas Marques, Curitiba, Guaraniaçu, Lapa, Morretes, Nova Aurora, Pérola do Oeste, Ponta Grossa, Prudentópolis, Santa Izabel do Oeste, Cascavel e Toledo.
Em Capitão L. Marques, a chuva chegou por  volta das 12:30 e atingiu duas comunidades: Distrito de  Bom Jesus e Paulista. Ao todo foram 6 residências foram atendidas pela Defesa Civil de Capitão.
O estrago chegou a quase 140 Folhas de Eternit, para entendermos melhor, essa chuva de granizo começou entre o parque nacional do Iguaçu, e foi se dissipando pelas regiões oeste e sudoeste do estado causando prejuízo em 19 Municípios DO ESTADO incluindo Capitão.
Acompanhe a reportagem de Roberto Pereira
 

Fonte: Bem Paraná e Redação

Veja também: