Quinta, 14 de julho de 2016 às 14:19

Colégio Sesi de Capitão terá atividades para comemorar os 70 anos do SESI no PR


Fundado em 1945 – pós Segunda Guerra Mundial, o Sesi acompanhou as mudanças pelo qual o país passava, como o fim do Estado Novo, a crescente industrialização e o início na melhoria das condições de vida do trabalhador – que ainda eram muito aquém do desejável. Nesse cenário, um grupo de empresários Roberto Simonsen, Euvaldo Lodi, João Daudt d’Oliveira e o educador Brasílio Machado Neto elaboraram a Carta da Paz Social, propondo a humanização das relações entre patrão e empregado.

O Sesi Paraná comemorou, no dia 12 de julho, sete décadas de atuação no estado. Nesses 70 anos de história, a instituição, que começou com uma forte vocação social, passou por uma série de transformações e, hoje, é fundamental no apoio às indústrias do Paraná, com ações que auxiliam na vida dos trabalhadores, na comunidade e sobretudo na competitividade das empresas.

Conversamos agora com a Diretora do colégio Sesi capitão, Sandra Pavan, comenta que agora os alunos estão d frias, mas quando voltarem, estarão comemorando o evento  aprendendo mais sobre a instituição de ensino.

 
E o colégio Sesi tem boas parcerias, uma delas é com o Sicredi, com o programa união faz a vida, como a diretora estava relatando a cada semestre, ´aderido a um tema, diferente, e, como neste ano é ano eleitoral, essa provavelmente será o tema para o 2º semestre de 2016.

 Para celebrar a data, o Sesi promove a exposição, “Mostra Sesi 70 Anos”, uma linha do tempo que conta essa trajetória, que será aberta no Centro Cultural Sistema Fiep em 20 de julho, e será itinerante  pelo interior do estado a partir de setembro.
 
Ouça reportagem completa de Wesley Soares
 

Fonte: Redação

Veja também: