Quinta, 14 de julho de 2016 às 15:32

Aluna de Capitão se classifica para etapa nacional de arremesso de peso


O Colégio Antônio de Castro Alves de Capitão L. Marques desenvolve três projetos de treinamento esportivos em contra turno e para ampliar os conhecimentos técnicos e táticos dos alunos, e com isso proporcionou a participação dos mesmos nos  63º Jogos Escolares do Paraná, nas modalidades de Handebol, Futsal, Vôlei de Praia e Atletismo. No Atletismo foi representado nas três fazes: Regional em Cascavel com 24 alunos em todas as provas, quando classificou para fase Macrorregional em Assis Chateaubriand  8 alunos. Para fase final, na classe A, classificou-se o aluno Bruno Parolin e na classe B em Apucarana, participou a aluna Monica Carolina Souza da Silva, a qual se sagrou campeã na prova de Arremesso de peso assinando seu passaporte para participar da etapa nacional em João Pessoa na Paraíba em Setembro. Ela também ficou em 4º lugar no lançamento de dardo. Em 2015 a mesma aluna havia ficado em 3º lugar do Paraná na fase final, assim como, a equipe de revezamento havia conquistado o 3º lugar do Paraná.  

    Esta conquista representa um exemplo de superação e criatividade que vem do C.E. Antônio de Castro Alves, pois, todos sabem que não há local apropriado em nosso município para treinamento na modalidade de Atletismo. A partir daí, a Mônica Carolina Souza da Silva conseguiu se adaptar as medidas e melhorar seus resultados, tanto que já é uma atleta TOP (Talento Olímpico Paranaense) 2016. Em Apucarana, ela conquistou a medalha de ouro. Assim como a plataforma de arremesso, várias outras provas são adaptadas para melhorar o desempenho dos alunos atletas.

 

     Os Jogos Escolares do Paraná são uma realização do Governo do Estado através da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo e da Secretaria de Educação, em parceria com os municípios.

A professora responsável por levar os alunos para os jogos, Celoí Maria Righi Perin, que também teve a ideia  de criar materiais em MDF para o treino comentou sobre esta conquista.


Ouça  a reportagem completa de Wesley Soares.
 

Fonte: Assessoria e Redação

Veja também: